VIBRA_PADRÃOZÃO.jpg

quem somos

_ a cara dos produtores e suas parcerias _

CARO PETERSEN

Formada em Comunicação Social pela UFRJ, Caro Petersen é produtora artística do Rio de Janeiro. Começou sua carreira profissional trabalhando com produções audiovisuais e logo se expandiu para outros meios artísticos.

Quando criança, Caro experimentou muitos tipo de arte: dança, teatro, música, artes visuais. Logo descobriu a paixão pelas artes em geral, e seguiu seu fogo pela produção e promoção da arte independente.

"O mundo das artes independentes me inspira muito. Tem tantos artistas hiper talentosos produzindo obras incríveis, e me incomoda muito que os pessoas não tenham esse olhar pro que está sendo produzido localmente."

_MG_8865.jpg

"Já tive algumas iniciativas de portais online quando era mais nova. A que deu mais certo foi a Revista Vinil, em parceria com colegas de faculdade da época, onde escrevíamos sobre o cenário musical e apresentávamos artistas emergentes. Depois mergulhei nas produções audiovisuais, focando em captação e mixagem de som. Já realizei alguns trabalhos como roteirista e diretora também. Meus trabalhos mais recentes do audiovisual foram na direção de videoclipes. Ano passado trabalhei no cargo de relações públicas, encarregada das redes sociais e comunicações externas do Instituto Cultural da Dinamarca. Assim que saí do posto, me deparei com a oportunidade de criar o nosso amado Coletivo Vibra."

LETÍCIA PAIXÃO

Letícia sempre esteve rodeada de amigos de diversos campos artísticos, mas possui maior afinidade pela música, área na qual compôs longo tempo de estudo. Graduanda do último ano de Administração na UFRJ, tem encaminhado sua pesquisa em Organizações Culturais.

"Observo uma certa falta de consciência do espaço que as artes ocupam atualmente. Sem falar do quanto ele sempre foi importante. É um campo tão crítico, meta morfo, capaz de definir e se adaptar a diversas situações! Todo mundo consome arte, mas falta um movimento que reconheça e fortaleça aqueles.as que a produzem."

_MG_8848.jpg

"Embarquei na produção em 2013 caindo de paraquedas na prática e, aos poucos, fui descobrindo o que realmente significava produção. Meu percurso se deu cuidando principalmente da comunicação de artistas e grupos da música independente. Entre 2013 e 2018, trabalhei com os grupos vocais Subversos e Consoantes e com a banda Guaporés.

Aí, no ano passado, atuei como bolsista na Coordenação de Atividades Culturais do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da UFRJ, onde explorei o lado da produção cultural institucional. Lá, tive a oportunidade de criar e desenvolver meu próprio projeto dentro da Universidade: o Coral do CCJE.

Atualmente, além de tocar o Coletivo Vibra com a Caro e o Marquinhos, integro o coletivo Banda Peruá."

MAR

Mar é artista da performance, produtor, pesquisador e jornalista. Iniciou sua atuação na produção cultural no Colégio Pedro II em festivais de música. Dedica-se a criação de experimentações em performance na cidade do Rio de Janeiro a partir de sua pesquisa em artes, política, rua e vida. Graduando em Comunicação Social na UFRJ.

"A arte é um desejo coletivo de imaginar uma outra realidade. Uma possibilidade viva de encontrar outras formas de sociabilidade. Para tanto, há que se criar espaços de encontros e tempos comuns. São essas as condições essenciais do sentido mais amplo de comunidade. De política. Vibrar artes é, portanto, desejar o (im)possível."

_MG_8813.jpg

“Meu caminho como produtor começou em 2012 no Colégio Pedro II na produção do festival de música FESTCOR. Lá, atuei na concepção, planejamento e coordenação de produção. E desde então, desenvolvo tais funções em grupos da música independente. Integrei o time de produção do Coral Altivoz em ações como a campanha #AltivozNoMéxico e o espetáculo musical Todos os Santos. Ainda no mundo vocal, fiz a produção-executiva do clipe Ô Mainha do grupo vocal Consoantes. E atualmente, sou produtor do coletivo Banda Peruá e de seu espetáculo Caindo Por terra."

parceiros

_ profissionais incríveis que toparam colar com a gente pra dar o pontapé no coletivo _

PEPE RODRIGUES

  • Preto Ícone Instagram

Fotógrafo de mão cheia com um olhar incrível para o cotidiano, o Pepe produz as fotos pro Coletivo Vibra.

CAROLINA LEAL

  • Preto Ícone Instagram

Artista visual que tem como temática principal o mundo do inconsciente, a Carol desenvolve a identidade visual e peças de design gráfico pro Coletivo Vibra.

Site da artista

GABRIELA PRESTES

  • Preto Ícone Instagram

Artista visual que trabalha primordialmente com colagens, a Gabi desenvolve a identidade visual e peças de design gráfico pro Coletivo Vibra.

Site da artista

  • Preto Ícone YouTube

©2020 por Coletivo Vibra. Orgulhosamente criado com Wix.com